BEM-VINDO AO BLOG DA TECNUN.

Aqui o assunto é conhecimento.

Expo Empreendedorismo 2023

“Empreender ficou mais fácil”

Que o brasileiro já nasce com o empreendedorismo no seu DNA, todos nós sabemos, mas empreender no Brasil nunca foi fácil, e os últimos tempos vem mostrando que “apenas” a força de vontade não é suficiente para se manter no mercado. A boa ideia aliada a uma gestão eficiente pode facilitar a vida do empresário e ser o diferencial para a longevidade da empresa, e com esse pensamento a @expoempreendedorismo vem para 2023 com quase 9 mil m² no pavilhão Amarelo com o tema “Empreender ficou mais fácil” trazendo ao público  novidades impulsionadas por um ambiente rico em diversidade e oportunidades orientando aqueles querem empreender, mas ainda tem receio de investir, não só seu tempo, mas também o capital para que seu sonho aconteça.  

O termo empreendedorismo, teve origem no final do século XVII, e até onde se sabe, a ideia de empreender surgiu quando comerciantes, inspirados por novas ideias e fundadores de um novo mercado, tinham contrato com os governantes para comercializar os seus produtos, criando um grande Network, e com isso, fazer a economia “rodar” até os dias de hoje e ganhando cada vez mais adeptos corajosos que sempre estão dispostos a recomeçar quantas vezes forem necessárias. Esse espírito inovador é visto por todos os lados do evento, desde a aquisição de um livro a um tur no mundo vitual, passando pelo delicioso cheiro da gastronomia a dicas de experts no assunto de empreendedorismo como os renomados Pablo Marçal, Cris Arcangeli,  Ricardo Nunes, professor Dimas Baracat entre outros.

Sem dúvida, uma das atrações mais procuradas, até por curiosidade, era o stand da VRO Brasil, que trouxe para a exposição um equipamento de realidade virtual. Entre as opções de experiências, você poderia ir de uma viagem interestelar em um cockpit com giros de até 360° a uma caçada adrenalizante a um incansável tiranossauro Rex….

A sustentabilidade foi um tema que não passou desapercebido para aqueles que circulavam pelo ambiente, pois no espaço havia várias lixeiras de papelão recicláveis distribuídas pela Cartonagem CWB.

Um evento fantástico que apesar da seriedade do tema, empreendedorismo, não deixou de ser muito divertido e agradável e que com contou com muita informação, novidade e inspiração e que com certeza, abriu os horizontes para aqueles que procuravam “apenas” uma ideia. Agora só nos resta aguardar a próxima edição em 2024, e que com certeza, a Tecnun estará lá, e talvez, não só prestigiando.

 

Descubra mais sobre o evento.

Expo Empreendedor | Feira e Congresso

Expo Empreendedor (@expoempreendedor) • Fotos e vídeos do Instagram

youtube.com/@expoempreendedor

Compartilhe essa publicação!

Talvez essas publicações também te interessem!

Últimos Posts

Siga nossas Redes Sociais